Documentário colombiano abre festival de cinema de Tribeca

Nova York, 23 abr (EFE).- O festival de cinema de Tribeca, em Nova York, abre hoje suas portas com um sabor latino, com o esperado documentário The Two Escobars, sobre as histórias de dois conhecidos colombianos: o jogador de futebol Andrés Escobar e o narcotraficante Pablo Escobar.

EFE |

A co-produção americana e colombiana, dirigida por Jeff e Michael Zimbalist, mostra o "casamento secreto" entre o crime organizado e o esporte na Colômbia nos anos 90.

"É um dos documentários mais fascinantes que temos este ano e esperamos que tenha um longo percurso fora do festival", disse à Agência Efe a produtora Jane Rosenthal, fundadora da mostra, junto com o ator Robert De Niro.

"The Two Escobars" compete na categoria de melhor documentário do festival e revela o amor pelo futebol que unia Pablo e Andrés Escobar, assim como as surpreendentes conexões entre as mortes de ambos.

"A América Latina é uma zona extremamente importante para nós e todos os anos tentamos trazer muitos filmes de lá (para o festival).

Há novas vozes muito variadas e potentes que valem a pena ser descobertas", disse à Agência Efe a organizadora do festival, Genna Terranova, que reconheceu, no entanto, a menor presença de filmes da região neste ano. EFE dvg/pd

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG