Divulgada lista de 326 colombianos sequestrados pelas Farc

Uma lista que contém os nomes de pelo menos 326 pessoas sequestradas pela guerrilha das Farc foi divulgada nesta segunda-feira pela ONG País Livre, que trabalha com as famílias das vítimas.

AFP |

Claudia Llano, porta-voz da Fundação País Livre, disse à AFP que o número corresponde a uma depuração dos bancos de dados do Fundo Nacional para a Defesa da Liberdade Pessoal (Fondelibertad) e dos dados recolhidos por sua organização.

Llano disse que os números do governo e da guerrilha de sequestros não são confiáveis que "é necessária uma depuração".

A lista fornecida pela País Livre inclui os nomes próprios dos sequestrados e o lugar onde ocorreram os sequestros e foi apresentada na internet pelo jornal El Tiempo.

O governo considera que a principal guerrilha colombiana mantém em seu poder pelo menos 700 sequestrados, embora as Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc) tenham assegurado em uma carta, divulgada no final de março, que tenham apenas nove pessoas em seu poder por razões econômicas.

Além disso, as Farc mantêm como reféns 22 militares e policiais, e propõem trocá-los por rebeldes presos na Colômbia e nos Estados Unidos.

hov/dm

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG