Londres, 9 jun (EFE).- Um ativista que defende os direitos dos divorciados a verem seus filhos foi detido após subir no telhado da casa da congressista trabalhista britânica Harriet Harman, informou hoje a Polícia do Reino Unido.

Mark Harris foi detido na noite do último domingo, após subir, com outro membro do grupo, no telhado da casa de Harman, em Herne Hill, no sul de Londres.

O outro pai, Jolly Stanesby, permanece no local, após passar toda a noite protestando por um maior acesso a seus filhos.

O protesto dos dois homens, que estavam vestidos com trajes de super-heróis, obrigou Harman a sair de sua casa para facilitar o trabalho da Polícia.

A organização Pais por Justiça, à qual pertencem os dois manifestantes, alcançou notoriedade no Reino Unido por suas curiosas campanhas, como a do homem que conseguiu chegar até um balcão do palácio de Buckingham vestido de Batman, e a dos ativistas que lançaram, em maio de 2004, um pó roxo no então primeiro-ministro Tony Blair durante uma sessão parlamentar na Câmara dos Comuns. EFE vg/gs

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.