Diversidade e descontração marcam último dia de desfiles em Madri

Madri, 22 set (EFE).- A semana de moda de Madri encerrou hoje sua 50ª edição com desfiles marcados pela diversidade e por coleções divertidas.

EFE |

A veterana Sita Murt apresentou roupas trabalhadas, que buscava, refletir o momento mágico que a mulher vive atualmente, segundo a estilista.

Nos looks que cruzaram a passarela, pensados para realçar a silhueta, sobraram brancos, dourados e saias curtíssimas.

Murt também apostou nos bordados à mão, nas lantejoulas de metacrilato bordadas ou pintadas, nos pontos com fios dourados e nos sapatos especiais com saltos de metacrilato.

Carlos Díez, por sua vez, apresentou uma coleção esportiva.

Apesar de exibidas contra um cenário divertido, as roupas deste criador impressionaram pela alfaiataria séria em peças unissex.

Já Serguei Povaguin abriu seu desfile vestindo uma mulher clássica e elegante. Além de abrigos sóbrios, ele criou saias-tubo, vestidos multicoloridos, camisas brancas e calças com pregas de lantejoulas, sempre compondo looks chiques.

No começo da manhã, Anke Schlöder desfilou roupas inspiradas na natureza e em seus sons. O resultado foi uma grande mistura de texturas, padrões e cores, além de uma linha de vestidos de gaze com estampas em motivos naturais, como flores ou borboletas.

A estilista Krizia Robustella seguiu outro caminho. Num parque de diversões, apresentou criações esportivas com estampas multicoloridas e em tons flúor.

Outro a mostrar seu trabalho no último dia dos desfiles em Madri, Nicolás Vaudelet trocou o cavalo pelo mar, pelos pescadores e pela sofisticação étnica do Novo Mundo. O grande destaque de sua apresentação foram os enfeites para a cabeça feitos pela francesa Odile Gilbert com cabelo natural.

Juana Martín, María Barros, Guillermina Baeza, El Delgado Buil, Guillermina Baeza, Dolores Cortes e Montserrat Bassons também apresentaram coleções nesta terça-feira. EFE mtf/sc

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG