Ditador norte-coreano reaparece em público em partida de vôlei

Seul, 29 jan (EFE).- A agência norte-coreana de notícias KCNA informou hoje que o ditador da Coreia do Norte, Kim Jong-il, assistiu a uma partida de vôlei entre uma equipe de militares e uma seleção de jogadores em virtude do ano novo lunar, segundo a sul-coreana Yonhap.

EFE |

Trata-se de mais uma aparição pública do ditador norte-coreano desde que ele se encontrasse na semana passada com um alto dirigente chinês e começasse, assim, a afastar rumores sobre seu estado de saúde.

O encontro com o funcionário chinês foi sua primeira aparição pública na cena internacional desde agosto do ano passado.

Segundo a "KCNA", durante o jogo de vôlei, o líder comunista ressaltou a importância dos esportes para ampliar a força da nação e como meio de impulsionar os laços de amizade com outros países do mundo.

A agência norte-coreana informou também hoje que Kim assistiu a um espetáculo de canto e baile organizado pelas Forças Armadas da Coreia do Norte. No entanto, como habitual, não especificou a data exata em que aconteceram os eventos. EFE ce/rr

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG