Distúrbios e terrorismo deixam 7 mortos no Iraque

Bagdá, 27 out (EFE).- Pelo menos três pessoas morreram hoje e nove ficaram feridas em três atentados em Bagdá e em outras regiões do Iraque, enquanto quatro supostos terroristas foram mortos na noite de ontem em uma operação militar de soldados americanos no norte do país.

EFE |

Segundo fontes do Ministério do Interior iraquiano, a explosão de uma bomba instalada por desconhecidos em um carro matou dois civis e feriu outros sete na Praça Al Khalani, no centro de Bagdá.

Além disso, em Touz Khourmatu, na província de Salah ad-Din, ao norte da capital iraquiana, um atentado com o mesmo tipo de explosivos matou um oficial do Exército iraquiano.

As fontes disseram que a bomba explodiu quando o militar tentava ligar o veículo.

Também relataram que um policial e um civil sofreram ferimentos com a explosão de um carro-bomba conduzido por um suicida junto a um posto de controle policial na área de Al Borsat, no oeste da cidade de Mossul, 400 quilômetros ao norte de Bagdá.

Por outro lado, quatro supostos membros da rede terrorista Al Qaeda foram mortos ontem à noite em duas operações realizadas pelas tropas da coalizão internacional liderada pelos Estados Unidos.

Segundo informou o comando americano em comunicado, três dos extremistas morreram em um tiroteio com os soldados perto de Tikrit, capital de Salah ad-Din.

As tropas multinacionais chegaram ao local em busca de uma pessoa acusada de preparar cinturões explosivos usados em ataques suicidas contra as forças de segurança.

Por último, a nota indica que um líder da Al Qaeda morreu em um enfrentamento com forças da coalizão em Mossul. EFE am/wr/jp

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG