Distritos escolares no Texas suspendem aulas por causa de gripe suína

Fort Worth (Estados Unidos), 30 abr (EFE).- Dois distritos escolares no norte do estado americano do Texas decidiram suspender temporariamente suas aulas depois da detecção de possíveis casos de estudantes infectados com o vírus da gripe suína.

EFE |

O Distrito Escolar Independente da cidade de Fort Worth (FWISD, em inglês), cuja população estudantil é de aproximadamente 80 mil alunos, anunciou que retomará as aulas no próximo dia 11.

O FWISD é o primeiro distrito de uma grande zona metropolitana nos Estados Unidos a cancelar aulas para evitar um eventual contágio em massa.

As autoridades de saúde do condado de Tarrant, onde fica Fort Worth, confirmaram na quarta-feira que um estudante de 12 anos estava infectado com o vírus que gera a gripe suína.

Além disso, há outros três casos de possível contágio aguardando confirmação.

O outro distrito escolar que suspendeu aulas foi o de Cleburne, situado ao leste de Dallas, devido ao registro de quatro possíveis casos de contágio.

Segundo Lisa Magers, porta-voz deste distrito, os estudantes afetados são adolescentes de entre 15 e 17 anos.

As aulas foram suspensas em outras cidades do Texas, como Houston, San Antonio e Austin.

Até agora, 16 casos de gripe suína foram confirmados no Texas. Um deles levou à morte de uma criança de origem mexicana, a primeira e única até agora nos EUA.

O governador do Texas, Rick Perry, decretou estado de alerta e ordenou a suspensão de todas as atividades esportivas em centros escolares. EFE jlc/bba

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG