Distrito do Texas deixará professor portar arma na escola

HOUSTON (Reuters) - Um distrito escolar do Estado norte-americano do Texas irá permitir que professores levem armas para a sala de aula no próximo ano letivo, disse o superintendente da região nesta sexta-feira, no que, segundo especialistas, parece ser uma medida inédita nos Estados Unidos. O conselho do pequeno distrito escolar de Harrold Independent aprovou de forma unânime o plano, e os pais das crianças não contestaram a decisão, disse o superintendente do distrito, David Thweatt.

Reuters |

Segundo Thweatt, Harrold, um distrito de aproximadamente 110 alunos, pode ser o primeiro a permitir que professores tragam armas para a sala de aula. Especialistas em educação concordaram com o superintendente.

Para Thweatt, a medida é uma questão de segurança.

'Temos uma situação controlada, temos câmeras, mas a pergunta que não teve resposta é: E se alguém entrar? O que faremos?', disse. 'É apenas o senso comum.'

Os professores que quiserem trazer armas terão de ser certificados para portar armas no Texas, ter treinamento para situações de crise e permissão de autoridades da escola.

Tiroteios recentes em escolas dos Estados Unidos levaram a pedidos de algumas autoridades escolares pela permissão para professores portarem armas em salas de aula.

(Reportagem de Jim Forsyth)

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG