Disparos de foguetes e incursões aéreas em Gaza na véspera da trégua

Trinta e oito artefatos explosivos disparados a partir de Gaza caíram nesta quarta-feira no sul de Israel, enquanto que o Exército israelense efetuou duas incursões aéreas um dia antes da entrada em vigência de uma trégua entre o Estado hebreu e o Hamas, indicou o Exército israelense.

AFP |

De fontes médicas, e segundo testemunhas, uma mulher ficou ferida em Sderot, cidade na fronteira com a Faixa de Gaza, quando um foguete caiu sobre uma casa.

Dois homens armados palestinos ficaram feridos em duas incursões da aviação israelense no norte do território controlado pelo movimento islâmico há um ano.

"Duas incursões aéreas foram efetuadas no norte de Gaza", declarou um porta-voz do Exército. Os militares envolvidos "confirmaram que atingiram duas equipes que lançavam foguetes".

O Exército israelense confirmou que uma casa de Sderot foi atingida por um dos 28 foguetes lançados de Gaza por militantes palestinos, que também dispararam dez obuses de morteiro.

Israel e Hamas devem cessar as hostilidades na Faixa de Gaza graças a uma trégua negociada por intermédio do Egito que entrará em vigência quinta-feira às 03h00 GMT (00h00 de Brasília), depois de meses de violência.

pfm/dm

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG