Disney lança iniciativa por preservação da Mata Atlântica

Los Angeles (EUA.), 22 abr (EFE).

EFE |

- A Disney lançou hoje o documentário "Earth", que tem como tema o meio ambiente e faz parte de um projeto de ajuda à Mata Atlântica brasileira.

A empresa se comprometeu a plantar uma árvore na Mata Atlântica para cada ingresso vendido durante a semana de lançamento.

A produção é a primeira do selo Disneynature e mostra a vida de três famílias de animais. A Disney informou que pretende lançar um projeto semelhante a cada ano.

"Earth" conta com a narração de James Earl Jones e apresenta imagens incomuns da natureza, além de momentos de grande intimidade entre seus protagonistas, explicou a Disney em seu site.

"Acho que 'Earth' é o filme perfeito para começar a série Disneynature nos Estados Unidos porque é um retrato do planeta em seu conjunto", disse Alastair Fothergill, que dirigiu o documentário ao lado de Mark Linfield.

"Rodamos literalmente de polo a polo. É uma celebração da beleza de todo o planeta. De certa forma, 'Earth' é como a introdução musical em uma ópera. É um grande começo para o selo Disneynature", acrescentou.

A dupla de diretores já tem intimidade com o assunto. Os dois trabalharam no documentário "Planet Earth", do "Discovery Channel" e vencedor de um prêmio Emmy. EFE mg/plc

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG