Discurso de Palin foi visto por 37 milhões de espectadores nos EUA

Washington, 4 set (EFE) - A candidata republicana à Vice-Presidência dos Estados Unidos, Sarah Palin, era até há uma semana uma completa desconhecida para o público americano, mas, na quarta-feira, mais de 37 milhões de pessoas acompanharam seu discurso pela televisão. Segundo a empresa de consultoria de audiências Nielsen, um total de 37,2 milhões de espectadores viu o discurso de aceitação da governadora do Alasca, de 44 anos, transmitido de St.Paul (Minnesota).

EFE |

Seis cadeias de televisão ("ABC", "CBS", "NBC", "CNN", "Fox" e "MSNBC") transmitiram seu discurso no Xcel Energy Center, onde esta semana acontece a convenção republicana.

Em comparação, o candidato democrata à Vice-Presidência dos Estados Unidos, Joe Biden, atraiu 24 milhões de telespectadores com seu discurso na quarta-feira da semana passada em Denver (Colorado).

Assim, Palin superou não só a audiência de Biden, mas também a da abertura dos Jogos Olímpicos de Pequim, que foi acompanhada por 34 milhões de pessoas, e da cerimônia do Oscar, que foi vista por 32 milhões de telespectadores.

Desse total, 19,5 milhões eram mulheres. Biden conseguiu uma audiência feminina com 4,9 milhões a menos no mesmo horário.

Os hispânicos também estavam mais interessados em Palin que em Biden, já que somaram um total de 1,4 milhão de pessoas, frente à 1,2 milhão que acompanharam a convenção democrata.

Este número é grande caso se leve em consideração que os canais "Univisión" e "Telemundo" não transmitiram o discurso da jovem política.

Esta audiência revela que Palin conseguiu a atenção dos americanos, mas resta saber agora se este interesse se transferirá também a votos a favor da dupla John McCain-Palin.

Esta noite, o candidato republicano à Presidência dos EUA fará seu discurso de aceitação. As atenções estão voltadas na audiência que será alcançada pelo senador pelo Arizona e se conseguirá superar o recorde batido por seu adversário democrata, Barack Obama.

O senador por Illinois atraiu, na quinta-feira passada, uma audiência média de 38,4 milhões de telespectadores, o que representa, segundo os especialistas, a maior audiência registrada para um discurso político em uma convenção. EFE cae/bm/db

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG