mudança estratégica , diz Hisbolá - Mundo - iG" /

Discurso de Obama não apresenta mudança estratégica , diz Hisbolá

Beirute, 6 jun (EFE).- O grupo xiita libanês Hisbolá qualificou hoje de exercício de relações públicas sem representar qualquer mudança estratégica o recente discurso do presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, dirigido ao mundo muçulmano.

EFE |

Em comunicado, o Hisbolá afirmou que a mensagem de Obama demonstra a "contradição da política americana, que se baseia em genocídios (...), feito que não é coerente para conseguir a paz".

O grupo xiita disse que as ideias expostas pelo governante americano "não são estratégicas, mas denotam o fracasso das múltiplas tentativas para ocupar os mundos árabe e islâmico, e de sua política de opressão, de guerra e de crise internas e externas que prejudicam a imagem dos EUA".

O Hisbolá qualificou a política americana de "arrogante e agressiva" e assegurou que, embora seu discurso tenha parecido diferente do de seus antecessores, é "retórico" e está destinado a "polir a imagem de Washington, mas não reflete uma nova estratégia ou objetivos do Governo dos EUA".

A mensagem de Obama tem como propósito fundamental marcar uma nova era entre EUA e o islã e superar os receios do passado, especialmente a deterioração dos vínculos registrada durante a o Governo George W. Bush. EFE ks/mh

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG