Discurso de Obama foi visto por 48 milhões nos EUA

LOS ANGELES (Reuters) - Cerca de 48 milhões de norte-americanos ligaram a televisão para assistir ao discurso sobre o Estado da União do presidente Barack Obama na quarta-feira, cerca de 4 milhões a menos do que no seu primeiro discurso ao Congresso no ano passado, mostraram números da audiência nesta quinta-feira. O discurso em horário nobre foi transmitido pelas quatro principais emissoras de televisão dos EUA, além de outros canais de notícias a cabo, como o BET (Black Entertainment Television), a emissora de negócios CNBC e as de língua espanhola Univisión e Telemundo.

Reuters |

Em comparação, o primeiro discurso de Obama a uma sessão conjunta do Congresso em fevereiro de 2009, que não foi considerado oficialmente um discurso de Estado da União, foi visto por 52,3 milhões de espectadores, segundo os índices da Nielsen.

Mas seu último discurso atraiu a maior audiência do tipo desde que 62 milhões de norte-americanos viram o então presidente George W. Bush fazer o seu discurso em 2003, poucos meses depois da invasão do Iraque.

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG