Discoteca alemã polemiza ao dar cirurgia plástica como prêmio

Berlim, 6 nov (EFE).- Uma discoteca alemã do distrito de Celle, no norte do país, gerou polêmica hoje ao lançar uma promoção em que dará como prêmio um implante de prótese de silicone para os seios.

EFE |

A promoção, cujo vencedor receberá uma viagem de limusine para Polônia para fazer o implante, gerou protestos dos médicos locais.

O clube noturno, chamado Inkognito, havia publicado através da internet sua convocação, na qual convidava mulheres maiores de 21 anos a enviar sua foto e participar do sorteio.

A direção da discoteca se encarregaria de fazer uma pré-seleção de dez finalistas, das quais sairia a ganhadora, escolhida pelos clientes do local.

Uma organização de médicos do estado da Baixa Saxônia, onde se encontra o distrito citado, acusou a discoteca de comportamento irresponsável e de buscar atrair clientes jovens, que ainda não tem capacidade de discernimento adequada.

A prática dos sorteios de implantes de silicone para os seios se popularizou em países como a Argentina, que também ouviu protestos de grupos de médicos e vetos por parte de autoridades sanitárias.

No caso alemão, a discoteca Inkognito recorreu à estratégia de prometer operações no país vizinho para evitar obstáculos desse tipo. EFE gc/rr

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG