Dirigentes da ONU e da Liga Árabe analisarão a crise da Faixa de Gaza

Cairo, 10 jan (EFE).- O secretário-geral da ONU, Ban Ki-moon, chegará na próxima quarta ao Cairo, onde deve se reunir com o secretário-geral da Liga Árabe, Amre Moussa, para analisar a situação na Faixa de Gaza, informou hoje a agência estatal egípcia Mena.

EFE |

A agência, sem citar fontes, disse que, em sua entrevista, Moussa e Ban analisarão a situação em Gaza após a resolução 1860, aprovada na última quinta no Conselho de Segurança da ONU e na qual se pede o cessar-fogo imediato neste território palestino, onde no dia 27 de dezembro Israel iniciou uma operação militar que já deixou mais de 800 mortos.

Apesar desta resolução, que foi aprovada com a abstenção dos EUA, os combates continuaram em Gaza, e Ban expressou sua "decepção" pela manutenção da violência na região, como foi informado ontem nas Nações Unidas.

As autoridades egípcias não informaram ainda das outras atividades que possam ser realizadas pelo secretário-geral da ONU durante sua estadia no Cairo.

A Liga Árabe anunciou hoje que está estudando a convocação de uma reunião ministerial extraordinária para analisar a situação em Gaza.

EFE hh/fal

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG