violento em ação e em discurso - Mundo - iG" /

Dirigente estudantil tacha Chávez de violento em ação e em discurso

São Cristóbal del Rincón (México), 8 nov (EFE).- O venezuelano Yon Goicoechea, que liderou um movimento estudantil de protesto pacífico contra Hugo Chávez, afirmou hoje no México que o presidente de seu país é um presidente fundamentalmente violento, tanto em discurso como em ação.

EFE |

O estudante de Direito venezuelano participou da "Cúpula San Cristóbal", convocada pela Internacional Democrata do Centro (IDC), que analisou opções políticas humanistas em uma apresentação dirigida sobretudo aos jovens e centrada em assuntos de "segurança democrática".

Goicoechea disse à Agência Efe que em seu país "existe um senhor que acredita ser o Messias, ordenado pelos deuses, e que basicamente está imerso em muita corrupção, talvez em uma sem precedentes".

O estudante considera que Chávez na realidade carece de qualquer ideologia "porque as ditaduras não são nem de direita nem de esquerda".

"Isso é uma coisa que o mundo deve entender. Fidel Castro é tão ruim como foi (Augusto) Pinochet", disse.

Goicoechea, que hoje comemorou hoje seu 24º aniversário, irrompeu na vida política venezuelana em maio quando a "Radio Caracas Televisión" ("RCTV") foi fechada depois que Chávez decidiu não renovar sua licença de emissão. EFE act/ma

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG