Dirigente do Fatah descarta acordo com Hamas nas próximas negociações

Cairo, 28 jul (EFE).- O dirigente do grupo palestino Fatah Zakaria al-Agha descartou hoje a possibilidade de que sua facção e o grupo islâmico Hamas cheguem a um acordo durante a próxima rodada de negociações entre os dois grupos rivais previstas para 25 de agosto, no Cairo.

EFE |

"Não sou otimista, há ainda vários obstáculos que é preciso superar", disse Agha à Agência Efe. O dirigente está no Cairo a caminho da cidade de Belém, na Cisjordânia, onde no próximo dia 4 de agosto acontece o Congresso Geral do Fatah.

Agha acusou também "grupos regionais", que não identificou, de influenciar de maneira negativa no processo de diálogo palestino.

"Inclusive mesmo que as intenções (do Hamas e do Fatah) sejam sinceras, não acho que seja possível alcançar um acordo na próxima rodada de negociações", ressaltou Agha, que fez parte da delegação do Fatah que participou das últimas reuniões entre os dois grupos no Cairo, em 18 de julho.

O Egito atua como mediador entre as diversas facções palestinas, entre elas o Hamas e o Fatah, que devem realizar em 25 de agosto uma sexta rodada de negociações. EFE nq/an

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG