Diretores das principais agências de notícias se reúnem em Madri

Madri, 17 out (EFE) - O Comitê Executivo do Conselho Mundial de Agências de Notícias se reúne na segunda-feira em Madri, na sede da Agência Efe, para estreitar seus vínculos de cooperação e elaborar a agenda do 3º Congresso Mundial, que será realizado em 2009.

EFE |

"É mais um passo na consolidação do Congresso Mundial que trabalha para estreitar linhas de colaboração e de apoio mútuo entre as agências", disse às vésperas do encontro Álex Grijelmo, presidente da Efe e do Conselho Mundial de Agências de Notícias.

Atualmente, estão representadas neste Conselho as principais agências de notícias do mundo, assim como associações internacionais que reúnem estas corporações de comunicação.

Grijelmo foi eleito presidente do Conselho por decisão unânime do Comitê Executivo no 2º Congresso Mundial realizado em outubro de 2007 em Estepona (Andaluzia, Espanha).

O objetivo da reunião de segunda-feira é avaliar as realizações conquistadas até agora e decidir a sede do 3º Congresso, assim como a agenda deste fórum que reúne mais de 100 agências de notícias de 90 países.

Confirmaram a participação diretores da "AAP" (Austrália), "AFP" (França), "Ansa" (Itália), "AP" (Estados Unidos), "Eana", Efe (Espanha), "Fana", "Itar-Tass" (Rússia), "PTI" (Índia), "Télam" (Argentina) e "Thomson Reuters". EFE fpb/db

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG