Diplomata de maior categoria da UE visitará Israel em 17 de março

Bruxelas, 24 fev (EFE).- A alta representante de Política Externa e Segurança Comum da União Europeia (UE), a britânica Catherine Ashton, viajará a Israel em 17 de março, informou a representação israelense credendiada junto ao bloco, apesar de as autoridades europeias não terem confirmado a data.

EFE |

Na segunda-feira, Ashton teve um jantar com o ministro de Assuntos Exteriores de Irael, Avigdor Liberman, que também se reuniu de maneira informal com vários colegas da UE.

As conversas tiveram como foco o uso de passaportes de quatro países europeus no assassinato de um líder do Hamas em Dubai, crime pelo qual Israel não se responsabilizou.

"Ashton visitará Israel em 17 de março, como convidada de Liberman", e ambos darão continuidade às conversas sobre o reforço das relações entre Israel e a UE, destaca uma nota da representação israelense.

Fontes do escritório de Ashton disseram que a data da viagem não está totalmente definida, já que a agenda da diplomata, que hoje está em Moscou, é muito intensa e muda com frequência. EFE rcf/sc

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG