Diplomacia taiuanesa estuda fechar representações na América Latina

Taipé, 14 nov (EFE).- O Ministério das Relações Exteriores de Taiwan anunciou hoje que está considerando fechar ou reduzir a dimensão de algumas representações não oficiais na América Latina.

EFE |

"O ministério está considerando fechar algumas das nove representações na América Latina que não alcançaram seus objetivos", disse Chou Lin, subdiretor do Departamento de Assuntos da América Latina e Central do ministério, durante uma entrevista coletiva "A medida busca economizar despesas, principalmente no caso de escritórios econômicos representativos em países pouco amistosos com Taiwan", disse o diplomata.

Um dos casos sob consideração é o da representação taiuanesa na Venezuela, já que o Governo venezuelano impõe restrições ao pessoal taiuanês, que tem que renovar seu visto de trabalho a cada três meses, acrescentou Chou.

Taiwan mantém laços diplomáticos com 12 países latino-americanos e escritórios de representação em outros nove países da zona que mantêm vínculos oficiais com a China. EFE flp/an

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG