Dilma se reúne com presidente da Câmara de Representantes dos EUA

Durante reunião, presidenta e John Boehner discutiram sobre cooperação política e econômica entre os dois países

iG São Paulo |

O presidente da Câmara de Representantes dos Estados Unidos, John Boehner, que está em viagem pelo Brasil, reuniu-se nesta terça-feira em Brasília com a presidenta Dilma Rousseff, com quem discutiu sobre a cooperação política e econômica entre os dois países.

Leia também: Presidente da Câmara de Representantes dos EUA visita favela do Rio

EFE
A presidenta Dilma Rousseff e o chanceler Antonio Patriota recebem o presidente da Câmara de Representantes dos Estados Unidos, John Boehner

Boehner, que viaja acompanhado de uma delegação parlamentar, encontrou-se também com o ministro das Relações Exteriores, Antonio Patriota, segundo comunicado da embaixada americana no Brasil. De acordo com a nota, a expectativa é de que as reuniões contribuam para consolidar "ainda mais os amplos laços entre as duas maiores economias do continente americano".

Boehner e Patriota conversaram sobre a cooperação em áreas como educação, ciência, tecnologia, comércio, energia e meio ambiente. Além disso, revisaram assuntos da agenda mundial e regional, de acordo com a Agência Brasil.

O deputado republicano pelo Estado de Ohio, que chegou nesta segunda-feira no Rio de Janeiro, viajará depois para outros países de América Latina. A próxima etapa de sua jornada será a Colômbia.

Na segunda-feira, ele foi recebido pelo governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabra,l e se reuniu com representantes da Petrobras.

O político também visitou a favela do Vidigal , ocupada pela polícia há dois meses, e elogiou a política de segurança do Estado, ao lado do secretário de segurança José Mariano Beltrame, e do coordenador das UPP, o coronel Rogério Seabra.

Com EFE e Agência Brasil

    Leia tudo sobre: brasíliabrasilcâmara dos representanteseuaboehnerdilmapatriota

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG