Diamante de 507 quilates é encontrado em mina histórica na África do Sul

Johanesburgo, 29 set (EFE).- Um grande diamante branco de 507 quilates foi descoberto há cinco dias na histórica mina de Cullinan, na África do Sul, informou hoje a companhia Petra Diamonds.

EFE |

Segundo uma nota da empresa, os estudos iniciais da gema assinalam que ela tem "um cor e clareza excepcionais e com muitas possibilidades de ser um diamante de Tipo I".

Outros detalhes do diamante, incluindo o grau de cor e clareza, serão divulgados quando as análises apropriadas da pedra forem finalizadas, acrescenta o comunicado.

O diamante foi descoberto junto a outros três também brancos, de cor e clareza similar, na mesma linha de produção, segundo a nota da Petra Diamonds.

Dos outros três, o maior tem 168 quilates e os outros dois 58,5 e 53,3 quilates, respectivamente.

O de 507 quilates, com peso equivalente a cerca de 100 gramas, "ainda não tem nome", segundo a empresa, que afirmou que está "entre os 20 maiores diamantes de grande qualidade encontrados no mundo".

Na mesma mina, foi encontrado o maior diamante extraído do mundo, denominado Cullinan, de 3.106 quilates, lembra a nota da Petra Diamonds. EFE cho/pd

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG