Diálogo na Bolívia avança, mas de forma superficial

Cochabamba (Bolívia), 18 set (EFE).- O diálogo na Bolívia entre o presidente Evo Morales e a oposição avança de forma positiva, mas ainda não foram abordados temas profundos que envolvem ambas as partes, reconheceu hoje o Governo.

EFE |

Assim assinalou o porta-voz presidencial, Ivan Canelas, pouco depois de Morales abandonar por algumas horas a reunião com a oposição para realizar outras atividades de caráter internacional.

Morales saiu da reunião sem fazer declarações, enquanto outros funcionários de seu Governo e os governadores opositores começavam a almoçar, após seis horas de encontro.

Segundo Canelas, nas primeiras horas do encontro tanto Morales como os governadores regionais opositores mostraram seus pontos de vista, mas ainda não debateram sobre os temas a fundo.

"O que é preciso ratificar é que aqui há uma clara coincidência que todos estão imersos em manter o diálogo até resolver os problemas que confrontamos no país", disse Canelas.

Mais cedo, Canelas havia admitido que o país esteve "à beira do precipício" antes do diálogo iniciado hoje.

"Na Bolívia, às vezes, nós dizemos que estamos acostumados aos conflitos e a chegar à beira do precipício para começar a dialogar.

Acho que é o que está ocorrendo", disse o porta-voz presidencial.

EFE ja/rr

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG