Dia Mundial da Alimentação será dedicado à mudança climática e bioenergia

Roma, 7 jul (EFE).- O Dia Mundial da Alimentação será dedicado este ano aos desafios da mudança Climática e à bioenergia, segundo informou hoje a Organização Mundial para a Agricultura e a Alimentação (FAO).

EFE |

"Em poucas ocasiões o Dia Mundial da Alimentação teve tanto significado como neste ano, em um momento em que o rápido aumento dos preços alimentícios pode fazer aumentar o número de vítimas da fome", disse hoje o responsável da FAO para o evento, Sidaty Aidara.

O Dia Mundial da Alimentação será comemorado em 16 de outubro, em cerca de 150 países.

Em comunicado, a FAO destaca que "com um número de pessoas mal alimentadas que supera a casa dos 850 milhões, os elevados preços dos alimentos representam uma dificuldade maior para os que passam fome, mas também para os que estão à beira da pobreza".

As atividades do Dia Mundial da Alimentação terão como objetivo este ano "ampliar a tomada de consciência em um esforço para reduzir os efeitos de uma climatologia cada vez mais extrema na agricultura, e o impacto dos biocombustíveis na produção alimentícia".

Por ocasião do Dia Mundial da Alimentação, a FAO abrigará uma reunião do Comitê de Segurança Alimentar Mundial, entre os dias 14 e 17 de outubro, para avaliar a atual situação alimentícia no mundo e suas implicações no futuro.

Durante a reunião, serão realizados diversos eventos especiais para tratar de forma específica do impacto dos altos preços dos alimentos sobre a nutrição, questões de segurança alimentar e as políticas adequadas para fazer frente à situação. EFE alg/gs

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG