Dezessete talibãs e quatro policiais morrem em combates no Afeganistão

Cabul, 4 ago (EFE).- Pelo menos 17 supostos talibãs e quatro policiais morreram, e outros sete agentes ficaram feridos em dois combates diferentes registrados no Afeganistão, informaram hoje fontes oficiais.

EFE |

O fato mais recente ocorreu na noite de ontem, na província afegã de Ghazni (centro), quando um grupo de talibãs atacou um comboio policial no distrito de Zana Khan, segundo disse à agência Efe Sayed Ismail Jahangir, porta-voz do Governo provincial.

No ataque morreram quatro agentes, incluindo um chefe policial do distrito, e outros sete ficaram feridos, disse Jahangir.

Além disso, 17 supostos talibãs morreram nos últimos dias em combates contra tropas afegãs e internacionais na conflituosa província sulina de Helmand, segundo informou hoje o Ministério de Defesa afegão em comunicado.

No combate, que começou há dois dias, também ficaram feridos seis supostos insurgentes.

As agências de cooperação que trabalham em solo afegão denunciaram na sexta-feira passada um aumento dos ataques talibãs e de bombardeios das forças estrangeiras, que causaram a morte de 2.500 pessoas este ano. EFE lo/gs

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG