Dezesseis trabalhadores são sequestrados no Afeganistão

Cabul, 2 abr (EFE).- Dezesseis funcionários de uma construtora foram sequestrados no Afeganistão enquanto trabalhavam na construção de uma estrada na região de Faryab, informou hoje o Ministério do Interior afegão.

EFE |

O incidente ocorreu na quarta-feira à noite no distrito de Ghormach, segundo o ministério, que precisou, em comunicado, que funcionários de limpeza e um cozinheiro da empresa, de titularidade afegã, estão entre os sequestrados.

O Ministério do Interior acusou pelo ocorrido os "inimigos do Afeganistão", expressão utilizada normalmente pelas autoridades para se referir aos talibãs, e anunciou que a Polícia iniciou uma operação de busca.

Os talibãs já recorreram no passado a sequestros como estratégia de confronto contra o Governo afegão e as tropas internacionais mobilizadas no país, que consideram invasoras.

Todos os anos morrem no Afeganistão milhares de pessoas vítimas dos atentados suicidas rebeldes ou das operações executadas pelas tropas internacionais e pelo Exército afegão. EFE nh-daa/an

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG