Nova York, 9 jul (EFE).- Dezenas de tartarugas invadiram hoje uma pista de aterrissagem do Aeroporto Internacional John F.

Kennedy, em Nova York, o que provocou atrasos nos voos durante cerca de uma hora e meia, segundo a imprensa local.

Aparentemente se tratava de tartarugas aquáticas, de aproximadamente 20 centímetros de comprimento e um quilo cada uma, que tinham saído das águas da Jamaica Bay, próxima ao aeroporto, em busca de um lugar para desovar.

Enquanto empregados da Autoridade Portuária retiravam as tartarugas da pista, alguns pilotos tentavam explicar o que ocorria aos passageiros, para justificar atrasos que chegavam a mais de uma hora e meia, até que puderam decolar em segurança.

Depois de retiradas da pista, as 78 tartarugas, nativas de zonas pantanosas e lagoas americanas, foram levadas em um caminhão de volta à água.

Segundo dados da Administração Federal de Aviação dos EUA (FAA, na sigla em inglês), todos os anos, entres os meses de junho e julho, aviões atropelam acidentalmente alguma tartaruga que pretende desovar na região, embora não haja registro de que algum desses atropelamentos tenha danificado algum aparelho. EFE mgl/pd

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.