Dezenas de passageiros de ônibus são assassinados por talibãs no Afeganistão

Os talibãs seqüestraram e depois mataram dezenas de passageiros de um ônibus na província de Kandahar, um de seus bastiões do sul do Afeganistão, informaram neste domingo uma fonte oficial e meios de comunicação ligados aos talibãs.

AFP |

Os militantes talibãs mataram na quinta-feira cerca de 40 passageiros de um ônibus do qual haviam se apoderado, confirmaram neste domingo fontes oficiais.

Um porta-voz insurgente confirmou que a milícia capturou os passageiros quando viajavam pela província de Kandahar e disse que 27 deles foram mortos porque eram soldados.

"Na quinta-feira, dois ônibus que se dirigiam de Cabul para Herat (sul) caíram em uma emboscada armada por talibãs no distrito de Maiwand, na província de Kandahar (sul)", declarou à AFP o chefe policial da província, Matiualá Qatei.

"Um dos ônibus conseguiu fugir, provocando disparos dos talibãs, que mataram uma criança e feriram um homem entre seus passageiros. Os 50 passageiros do segundo ônibus foram seqüestrados, dez deles foram libertados. Os outros 40 morreram", acrescentou.

"Por enquanto só encontramos seis corpos", indicou.

str-th/dm

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG