Dez pessoas são feridas após quarto ataque com ácido em Hong Kong

Dez pessoas ficaram feridas após um ataque com ácido em um dos distritos mais movimentados de Hong Kong neste domingo, indicou uma rádio local, acrescentando que esse foi o quarto ataque desse tipo no ano.

AFP |

O incidente no distrito de Mongkok não está relacionado aos três ataques anteriores na mesma área da cidade, indicou a rádio RTHK, citando informações da Polícia.

Neste ataque, duas pessoas atiraram ácido em duas outras que passavam, informou a estação de rádio. O líquido atingiu outras pessoas que faziam compras.

Um homem foi preso, indicou a RTHK.

Uma turista disse à RTHK que viu várias pessoas sendo levadas para ambulâncias com bandagens no rosto.

"Acabei de ver três pessoas sendo retiradas, duas mulheres tinham os rostos cobertos (por bandagens), o corpo coberto, e depois vi também um idoso com o seu corpo coberto, mas não seu rosto", afirmou a turista.

"O homem estava consciente, mas sua pele estava rosa... Mas quando vimos as duas mulheres sendo retiradas, seus rostos estavam completamente cobertos e elas não pareciam estar conscientes", acrescentou.

Imagens da TV local mostravam pessoas assustadas fugindo do local do ataque, enquanto a Polícia isolava a área e tomava depoimentos das testemunhas.

Os três incidentes anteriores na mesma região da cidade foram causados por alguém que jogou ácido do alto de um prédio. Após esses ataques, as autoridades instalaram câmeras no distrito em uma tentativa de encontrar o responsável.

bur-pst/dm

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG