Publicidade
Publicidade - Super banner
Mundo
enhanced by Google
 

Dez pessoas morrem em atentado suicida em mercado no sul afegão

Cabul, 1 dez (EFE).- Pelo menos dez pessoas, entre elas oito civis, morreram em um atentado suicida registrado hoje em um mercado em província de Helmand, no sul do Afeganistão, informou à Agência Efe uma fonte policial.

EFE |

O atentado ocorreu no mercado principal da cidade de Moussa Qala e causou a morte de oito civis e dois policiais, disse, por telefone, o chefe da Polícia provincial, Assadullah Sherzad.

Segundo Sherzad, o ataque, no qual ficaram feridos 25 civis e dois policiais, foi cometido por um suicida que estava a pé e levava os explosivos presos ao corpo.

Além disso, no sudeste do Afeganistão, morreu hoje assassinado por dois pistoleiros o chefe da administração do distrito de Andar, Abdul Rahim Desiwal, na região de Ghazni.

"Os insurgentes atiraram nele quando saía de casa, na cidade de Ghazni, e se dirigia ao distrito de Andar", disse à Efe o chefe da Polícia provincial, Mohammad Zaman.

Um dos guarda-costas do chefe do distrito ficou gravemente ferido durante o ataque, cometido por dois talibãs que estavam de motocicleta.

Após o tiroteio, o agressor fugiu, disse Zaman, acrescentando que a Polícia iniciou uma operação para capturá-lo.

O porta-voz talibã, Zabiullah Mujahid, reivindicou por telefone a autoria do ataque. EFE lo-daa/an

Leia tudo sobre: iG

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG