Dez insurgentes morrem em operação do Exército no norte paquistanês

Islamabad, 18 jul (EFE).- Pelo menos dez insurgentes morreram e cinco soldados ficaram feridos durante uma operação militar lançada pelo Exército do Paquistão no norte do país, informou hoje uma fonte militar, citada pelo canal privado Dawn.

EFE |

As forças de segurança paquistanesas lançaram na quarta-feira passada uma operação contra os insurgência nos distritos nortistas de Hangu e Doaba, situados na Província da Fronteira Noroeste.

Um porta-voz militar, citado pela agência oficial "APP", disse que as tropas foram mobilizadas na área diante do pedido de ajuda das administrações locais, e acrescentou que já tomaram o controle de algumas áreas de Hangu.

As tropas já prepararam instalações esportivas para colocar os civis deslocados por causa da operação, enquanto o toque de recolher foi imposto nos distritos de Hangu e Doaba, e o túnel de Kohat permanece fechado ao trânsito, informou a rede "Geo TV".

No conflituoso noroeste do Paquistão, adjacente ao cinturão tribal fronteiriço com o Afeganistão, são constantes os ataques talibãs contra as forças de segurança. EFE igb/an

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG