Islamabad, 18 jul (EFE).- Pelo menos dez insurgentes morreram e cinco soldados ficaram feridos durante uma operação militar lançada pelo Exército do Paquistão no norte do país, informou hoje uma fonte militar, citada pelo canal privado Dawn.

As forças de segurança paquistanesas lançaram na quarta-feira passada uma operação contra os insurgência nos distritos nortistas de Hangu e Doaba, situados na Província da Fronteira Noroeste.

Um porta-voz militar, citado pela agência oficial "APP", disse que as tropas foram mobilizadas na área diante do pedido de ajuda das administrações locais, e acrescentou que já tomaram o controle de algumas áreas de Hangu.

As tropas já prepararam instalações esportivas para colocar os civis deslocados por causa da operação, enquanto o toque de recolher foi imposto nos distritos de Hangu e Doaba, e o túnel de Kohat permanece fechado ao trânsito, informou a rede "Geo TV".

No conflituoso noroeste do Paquistão, adjacente ao cinturão tribal fronteiriço com o Afeganistão, são constantes os ataques talibãs contra as forças de segurança. EFE igb/an

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.