Dez imigrantes ilegais brasileiros são detidos no México

Tuxtla Gutiérrez (México), 25 mar (EFE).- Um grupo de 10 brasileiros imigrantes ilegais foi descoberto hoje por soldados das Forças Armadas do México dentro de um trailer que circulava em uma estrada do estado de Chiapas, fronteiriço com a Guatemala, informaram fontes oficiais.

EFE |

Os imigrantes foram detidos nas imediações da represa de La Angostura, no centro de Chiapas, que recebe as águas do rio Grijalva, um dos maiores do México e uma das rotas utilizadas pelos traficantes de imigrantes ilegais.

Aparentemente, os brasileiros teriam chegado ao local a bordo de lanchas rápidas e depois usando o trailer, segundo a Procuradoria Geral da República.

A Marinha do México entregou às autoridades federais o motorista do veículo, que não teve sua identidade revelada, para ser investigado por trafico de pessoas.

Depois de as autoridades revisarem sua situação jurídica, os brasileiros podem ser deportados em breve.

Dezenas de milhares latino-americanos cruzam a cada ano o México na tentativa de chegar aos Estados Unidos, mas muitos acabam frustrados, e são alvo de maus-tratos, assaltos ou acabam abandonados pelos traficantes de pessoas. EFE aa/mh

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG