Dez civis morrem em atentado suicida contra base americana no Afeganistão

(Aumenta número de mortos, especifica que foi um ataque suicida e acrescenta outros detalhes) Cabul, 18 ago (EFE).- Pelo menos dez civis morreram e outros treze ficaram feridos em um atentado suicida registrado hoje no lado de fora de uma base militar americana no leste do Afeganistão, informou em comunicado o comando dos Estados Unidos no país.

EFE |

O atentado ocorreu na província oriental de Khost, quando um grupo insurgente detonou um veículo dirigido por um suicida e carregado de explosivos no exterior da base, cujo perímetro não foi atingido pela explosão.

O governador de Khost, Arsallah Jamal, confirmou à Agência Efe que os mortos eram trabalhadores civis da base e que o atentado foi suicida.

As forças de segurança afegãs localizaram também um segundo veículo com explosivos no exterior da base, que detiveram com fogo de armas leves e destruíram depois em uma zona isolada, segundo o comando.

A nota acrescenta que os feridos foram levados ao hospital da base, onde estão recebendo tratamento médico.

Os talibãs recorrem com freqüência a ataques suicidas contra membros das tropas internacionais e do Exército afegão, mas civis morrem freqüentemente nos ataques. EFE lo/an

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG