Publicidade
Publicidade - Super banner
Mundo
enhanced by Google
 

Detonação de explosivos mata 27 trabalhadores em uma mina de carvão na China

Pequim, 15 jun (EFE).- Explosivos ilegais e de má qualidade causaram ontem a detonação em uma mina de carvão, que matou 27 trabalhadores e soterrou outros sete, na província de Shanxi (norte), segundo investigadores policiais citados pela agência oficial Xinhua.

EFE |

"Os explosivos de má qualidade armazenados no túnel detonaram, provocando a explosão", explicou um investigador do organismo de controle provincial de minas, acrescentando que a "fraca gestão" da segurança produtiva foi outra causa do alto número de mortos.

Zhao Tiechui, diretor da Administração Estatal de Segurança nas Minas de Carvão declarou que os investigadores determinaram que a companhia mineira tinha excedido a cota produtiva atribuída e escavado em áreas não aprovadas pelas autoridades, sem ventilação suficiente.

A explosão aconteceu por volta das 11h da sexta-feira (0h de Brasília) na mina denominada Anxin Coal Mining Co. Ltd., localizada na cidade de Xiaoyi, e causou a morte de 27 dos 58 funcionários que no momento trabalhavam na exploração. EFE gmp/ma

Leia tudo sobre: iG

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG