Detidos por terrorismo na Inglaterra viajavam em comboio a Gaza

Londres, 14 fev (EFE).- Os nove homens detidos na noite da sexta-feira no norte da Inglaterra dentro de uma operação antiterrorista viajavam em um comboio de ajuda de ONGs britânicas destinada à Faixa de Gaza.

EFE |

Assim informou a rede pública "BBC", depois que as autoridades divulgaram várias fotos do lugar onde houve as detenções, uma estrada perto da localidade de Preston.

Seis dos detidos foram colocados em liberdade horas depois, enquanto a operação continua aberta e a Polícia realizou hoje cinco revistas em casas da localidade de Burnley, próxima a Preston.

Nas fotos divulgadas pela Polícia, aparecem vários carros policiais cercando duas caminhonetes, uma das quais tem a imagem de uma bandeira palestina e a outra, vários adesivos com lemas como "pare o assassinato de crianças", "Palestina livre" e "de Blackburn (UK) a Gaza".

A Polícia informou sobre a detenção de nove homens na estrada M65 e que vários veículos foram apreendidos por agentes do condado de Lancashire e da Unidade Antiterrorista.

Após prestar depoimento, seis dos detidos foram postos em liberdade sem acusações, enquanto os outros três, de entre 26 e 36 anos, permaneceram detidos em dependências policiais.

Segundo as primeiras investigações, a operação tem a ver com uma potencial ameaça terrorista fora do Reino Unido.

Além disso, cinco casas foram revistadas na localidade de Burnley. EFE fpb/an

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG