Detidos na China seis vietnamitas acusados de traficar bebês

Pequim - A Polícia da região autônoma de Guangxi Zhuang, no sul da China, deteve seis vietnamitas suspeitos de traficar bebês em uma cidade fronteiriça entre ambos os países e recuperou duas crianças, informou nesta segunda-feira a imprensa oficial chinesa.

EFE |

Quatro homens e duas mulheres foram detidos na cidade de Dongxing, em 5 de maio e entregues à Polícia vietnamita no dia seguinte, embora a Polícia local não tenha informado sobre o caso até ontem, domingo.

Segundo a agência de notícias "Xinhua", a Polícia chinesa recebeu um aviso por parte de seus colegas vietnamitas em Mong Cai no dia 4 de maio, no qual informavam que uma rede de tráfico de bebês planejava entrar na China com duas crianças.

O tráfico de bebês na China é muito freqüente, porque muitos pais vendem suas filhas, consideradas de pouco valor, para subsistir a suas extremas condições de pobreza, ao mesmo tempo que muitos casais poderosos pagam grandes somas de dinheiro por um bebê varão, de maior valor do que as mulheres pela tradicional cultura chinesa.

    Leia tudo sobre: tráfico

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG