Detidos 18 insurgentes e supostos membros da Al Qaeda no Iraque

Bagdá, 26 out (EFE).- A Polícia e o Exército iraquianos detiveram nos últimos dias 18 insurgentes e supostos membros da Al Qaeda em diversas operações, anunciou hoje o comando militar americano.

EFE |

Segundo um comunicado do Exército dos EUA, as forças iraquianas detiveram na sexta-feira passada dez supostos membros da Al Qaeda no leste de Mossul, 400 quilômetros ao norte de Bagdá.

Os detidos são acusados de fazer parte de uma rede que lançava ataques com artefatos explosivos e carros-bomba contra as tropas da coalizão e as forças de segurança iraquianas.

Em outra operação, outros três supostos militantes da Al Qaeda, entre eles dois líderes do grupo, foram detidos na mesma sexta-feira no norte do Iraque.

Na localidade de Husayba, perto da fronteira com a Síria, outro insurgente foi detido no último dia 23, acusado de tráfico de armas e de financiamento de algumas redes de criminosos.

Em outra operação em Samarra, ao norte de Bagdá, a Polícia iraquiana deteve na quarta-feira passada o suposto dirigente de um novo grupo de insurgentes denominado Al-Muraba Duhn, que é acusado de atacar as tropas da coalizão e iraquianas.

O Exército iraquiano deteve também, na sexta-feira passada, o suposto líder de um grupo "criminoso" acusado de matar vários soldados iraquianos em Diwaniya, e outros dois rebeldes em Najaf, 170 quilômetros ao sul de Bagdá.

Este líder é acusado também de facilitar o movimento de armas e de supostos terroristas. EFE am/an

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG