Detido homem armado que retinha cerca de 300 estudantes no Canadá

TORONTO - Um jovem armado que manteve retidos cerca de 300 estudantes no ginásio de um colégio da província de Saskatchewan, no centro do Canadá, foi capturado, sem que houvesse feridos, informou hoje a polícia da localidade de Regina.

EFE |

Um porta-voz policial informou à televisão pública canadense "CBC" que, por volta das 11h (14h de Brasília), as autoridades detiveram um jovem armado que havia mantido os estudantes do Luther College, em Regina, como reféns.

A polícia afirmou que o jovem preso é um ex-estudante da instituição, e que ninguém ficou ferido durante o incidente. Após a prisão, os agentes policiais realizaram a evacuação total de todos os edifícios do campus.

Um estudante do Luther College disse à "CBC", em mensagem de texto enviado a partir de seu telefone celular, que o detido tinha colocado uma pistola na cabeça do diretor do instituto.

O site do Luther College, que conta com um instituto e uma universidade em seu campus de Regina, informa que seus estudantes procedem de 20 países.

Leia mais sobre reféns

    Leia tudo sobre: reféns

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG