Paris, 25 mar (EFE).- A Polícia francesa conseguiu deter Hacker-croll, um pirata da informática que roubou as senhas de vários famosos no Twitter.

O jovem, de 25 anos, foi detido no centro da França, após uma investigação conjunta entre autoridades da França e dos Estados Unidos, informa hoje o jornal "Le Parisien".

Segundo a publicação, "Hacker-croll" tinha as senhas de acesso ao Twitter do grupo britânico Duran Duran e do "presidente de uma grande empresa pública francesa". Suspeita-se que ele também tenha roubado a do presidente dos Estados Unidos, Barack Obama.

"Ele não é um gênio da informática", mas "tem um talento incrível para seguir pistas para qualquer informação na rede", disse ao "Le Parisien" um dos agentes que participaram das investigações, coordenadas pelo Escritório Central de Luta contra o Crime através da Internet e que contaram com a cooperação de agentes do FBI (polícia federal americana).

O erro do hacker foi ter criado um blog no qual narrava o sucesso de suas invasões, não só no Twitter, mas também em outras redes sociais, como o Facebook, e em contas pessoais de e-mail. EFE pi/is-sc

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.