Destroços encontrados nos EUA poderiam ser de monomotor de Steve Fossett

Washington, 2 out (EFE).- A Junta Nacional de Segurança no Transporte americana (NTSB, em inglês) informou hoje que enviou investigadores à Califórnia para inspecionarem os destroços de um monomotor que parece ser o que pilotava o milionário Steve Fossett, que desapareceu no ano passado.

EFE |

Fossett, de 63 anos de idade e que tinha batido vários recordes de vôo e velocidade, desapareceu há um ano depois de alçar vôo com seu pequeno monomotor Bellanca 8KCAB no rancho Barron Hilton, em Nevada.

Segundo testemunho de pessoas próximas a Fossett, o milionário buscava um lago seco nas proximidades para tentar bater o recorde de velocidade sobre a terra com um veículo propulsado com um motor capaz de alcançar 1.300 quilômetros por hora.

Após semanas de buscas por terra e pelo ar as autoridades deram como perdido Fossett, que foi declarado legalmente morto em fevereiro.

Esta semana um turista encontrou em Sierra Nevada documentos de Fossett e uma equipe de buscas localizou restos de uma aeronave a cerca de 3.300 metros de altura na serra.

A NTSB informou que "parece ser o monomotor que Fossett pilotava" e que está próximo a Mammoth Lakes, na Califórnia. EFE jab/wr/fal

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG