Desmoronamento atinge orfanato e mata 10 na malásia

Crianças e adolescentes faziam aula de música quando foram surpreendidas pela terra que deslizou por conta das chuvas

EFE |

Pelo menos dez pessoas morreram, incluindo oito crianças e adolescentes, e outras seis estão desaparecidas depois que um desmoronamento de terra atingiu neste sábado um orfanato no estado de Selangor, um dos mais populosos da Malásia, disseram fontes oficiais.

O acidente ocorreu por volta das 14h30 no horário local (3h30 de Brasília) no distrito de Hulu Langat e, até o momento, nove adolescentes com idades entre 11 e 17 anos foram resgatados com vida, porém com ferimentos, disse o chefe da Polícia Tum Hamzaz, ao canal estatal de televisão.

Um dos funcionários do orfanato foi resgatado com ferimentos graves do prédio onde eram realizadas atividades extracurriculares. Há dois dias chove forte na região. No total, cerca de cem pessoas, entre equipes de resgate, Defesa Civil e Polícia, foram enviadas ao local para localizar os desaparecidos.

O deslizamento surpreendeu as crianças quando elas faziam aulas práticas de música com tambores. O prédio onde funcionava o orfanato tinha três pavimentos. O orfanato abrigava 44 crianças e contava com dois tutores e três empregados. A Polícia ordenou a retirada dos moradores das casas vizinhas ao prédio pelo temor de novas avalanches nas próximas horas por causa das fortes chuvas.

    Leia tudo sobre: malasiaorfanatodesmoronamento

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG