Deslizamento deixa cerca de 200 pessoas soterradas na China

Pequim - Um deslizamento de terra atingiu uma vila na região da hidrelétrica de Três Gargantas no sábado, deixando cerca de 200 pessoas soterradas, informou neste domingo a agência oficial de notícias Xinhua. Equipes de emergência ainda trabalhavam para resgatar 179 moradores da vila Xiaohe, em Gaoyang, na província de Hubei. O deslizamento de terra atingiu o playground da escola local e parte das casas, informou a Xinhua.

Reuters |

Nenhuma morte havia sido reportada, mas a agência citou um porta-voz do governo local dizendo que a lama ainda ameaçava inundar um prédio da escola e outras casas.

Fortes chuvas estavam na previsão dos próximos dias, o que poderia piorar as condições, afirmou a Xinhua. A agência acrescentou que Gaoyang era a última cidade a ser realocada para abrir caminho para a elevação das águas do reservatório de Três Gargantas, no ano que vem.

No ano passado, um deslizamento de terra na região matou 35 pessoas na entrada de um túnel ferroviário que estava sendo cavado. Autoridades disseram que a supervisão negligente e a engenharia do projeto foram as causas diretas do desastre.

(Reportagem de Jason Subler)

Leia mais sobre: deslizamentos

    Leia tudo sobre: china

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG