Deslizamento deixa ao menos 9 mortos em trem na Itália

Por Ayhan Uyanik CASTELBELLO, Itália (Reuters) - Ao menos nove pessoas morreram e 28 ficaram feridas no norte da Itália nesta segunda-feira quando um deslizamento de terra provocou o descarrilamento de um trem na cidade de Bolzano.

Reuters |

Vários membros das equipes de resgate desenterraram com as próprias mãos os corpos que ficaram entre os destroços, depois que toneladas de rochas e lama arrastaram o primeiro vagão do trem para um barranco localizado entre as cidades de Castelbello e Laces, aproximadamente às 9h da manhã (4h no horário de Brasília).

Apenas uma fileira de árvores impediu que o trem fosse arrastado para baixo até o rio Adige. Os feridos foram levados de helicóptero aos hospitais locais.

"Há nove vítimas confirmadas, enquanto 28 pessoas estão feridas, sete em estado grave", disse Luis Durnwalder, governador da província Bolzano-Bozen, acrescentando que o número de mortes poderia aumentar.

Thomas Widmann, conselheiro do setor de transportes do governo provincial, disse que o deslizamento parecia ter ocorrido depois do rompimento de dutos de irrigação alguns dias antes, que teriam encharcado a encosta acima do trilho.

Investigadores estão estudando um gravador de dados recuperado dos destroços. A linha era uma das mais modernas da rica região de Trentino-Alto Adige, e foi inaugurada em 2005.

Trentino-Alto Adige é uma região autônoma, de idioma majoritariamente alemão, com uma economia próspera baseada na agricultura, produção de vinho, indústria e serviços, particularmente o turismo.

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG