Deslizamento de terra deixa mortos e desaparecidos na Colômbia

Quatro pessoas morreram e 28 estão desaparecidas em Bogotá. Incidente foi provocado pelas fortes chuvas que caem na região

iG São Paulo |

AP
Equipes trabalham no resgate de vítimas de um deslizamento causado pelas fortes chuvas na Colômbia
Quatro pessoas morreram e 28 estão desaparecidas após um deslizamento de terra sobre dez casas na cidade colombiana de Manizales, 278 km a oeste de Bogotá, provocado pelas fortes chuvas que caem na região, afirmou um funcionário da Cruz Vermelha.

As equipes de resgates prosseguem a procura dos desaparecidos e, "lamentavelmente, há uma lista de 28 pessoas que estavam no local, que ainda pode aumentar", afirmou Jorge Zambrano, coordenador da Cruz Vermelha em Manizales.

"A situação está muito complicada", revelou Zambrano, lembrando que o deslizamento ocorreu de madrugada do sábado (5) e atingiu várias casas de três e quatro andares no bairro de Cervantes de Manizales, onde moravam famílias com mais de quatro membros.

O funcionário destacou que o bairro atingido é de classe média, e fica próximo ao centro.

O comandante dos bombeiros na região, Carlos Marín, confirmou que o deslizamento envolveu várias casas no bairro, onde residiam 32 famílias com 114 membros.

*** Com informações da AP e AFP

    Leia tudo sobre: deslizamentocolômbia

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG