Deslizamento de terra deixa 22 mortos na Guatemala

GUATEMALA - O deslizamento de uma encosta sobre uma estrada ao norte da Guatemala causou pelo menos 22 mortos e 15 feridos, informou uma fonte oficial do país.

Redação com agências internacionais |

O vice-presidente da Guatemala, Rafael Espada, explicou em entrevista coletiva na sede da Coordenadora Nacional para a Redução de Desastres (Conred), que pelo menos 140 pessoas transitavam pelo lugar quando parte de uma colina deslizou em direção à estrada.

Várias toneladas de terra e pedra soterraram várias pessoas e veículos, segundo as equipes de socorro.

Espada disse que entre as 22 vítimas fatais estão crianças, explicando que alguns corpos foram mutilados. Ele visitou hoje a área do desastre e disse que os mortos eram trabalhadores diaristas de fazendas de café da região.

Segundo socorristas e moradores do local, o deslizamento destruiu pelo menos um quilômetro de estrada. Os trabalhos de busca foram suspensos por causa do perigo que representa estar no local.

Os deslizamentos de terra são comuns na Guatemala, mas costumam ocorrer durante a estação de chuvas, entre junho e novembro.

Hugo Arvizu, porta-voz da comissão de atendimento a desastres, disse que o deslizamento foi causado por uma falha geológica.

Leia mais sobre: deslizamentos

    Leia tudo sobre: guatemala

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG