Deslizamento de pedras mata 2 e fere 3 em praia portuguesa

(Atualiza com número de mortos e feridos). Lisboa, 21 ago (EFE).- Dois mortos, quatro feridos e outras duas pessoas soterradas é o balanço provisório do deslizamento de rochas que aconteceu hoje na praia de Maria Luísa, situada no Algarve, sul de Portugal.

EFE |

Fontes da Autoridade Nacional da Defesa Civil (ANPC) portuguesa informaram à Agência Efe que a nova morte corresponde a uma mulher de 37 anos, de nacionalidade portuguesa, que foi internada em estado grave no hospital de Faro no início da tarde.

Um homem de 60 anos e de nacionalidade ainda desconhecida também morreu. Outro homem está gravemente ferido, enquanto duas mulheres sofreram ferimentos leves.

A Defesa Civil portuguesa informou também que uma criança e um homem foram soterrados pelas rochas. Os serviços de salvamento trabalham para resgatá-los, mas as probabilidades de encontrá-los com vida são remotas, segundo as autoridades locais.

O acidente, cujas causas estão sendo investigadas, aconteceu às 11h30 (hora local) quando várias rochas de grande dimensão deslizaram sobre a praia Maria Luísa.

Várias testemunhas citadas por meios de imprensa estatais do país descreveram a cena como "ensurdecedora" e acrescentaram que "uma nuvem de pó" subiu enquanto os frequentadores da praia gritavam.

A praia Maria Luísa é muito frequentada por turistas e estava cheia no momento do acidente, segundo a imprensa portuguesa.

O presidente de Portugal, Aníbal Cavaco Silva, já visitou o local, enquanto o primeiro-ministro, José Sócrates, já chegou à praia, informaram fontes oficiais. EFE atc-bbr/ma-bba

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG