Desenho dado por Hirst como gorjeta pode ser vendido por quase US$ 8 mil

Londres, 14 abr (EFE).- Um desenho que o artista inglês Damien Hirst deu como gorjeta a um taxista em Londres pode ser vendido no mercado de artes por cinco mil libras (quase US$ 8 mil).

EFE |

Pelo menos é o que espera o taxista Jon Horsley, que recebeu o presente e o entregou ao seu filho LJ, de 15 anos, que decidiu vendê-la pelo melhor preço possível para pagar os cursos de cinema que pretende fazer.

O desenho mostra um tubarão e caveiras, elementos que se repetem na obra de Hirst.

Em declarações à imprensa britânica, o taxista contou que há dois anos transportou Damien Hirst e contou a seu filho, que estudava artes, sobre o passageiro ilustre. Então, LJ perguntou ao pai por que não havia pedido um desenho ao artista.

"Prometi a meu filho que, se Hirst voltasse ao táxi, eu pediria", contou Horsley, que seis meses depois voltou a levar o artista e cumpriu a promessa que fez ao garoto.

"Nessa segunda vez, Hirst fez um desenho para meu filho", explicou o taxista, para quem o garoto deveria guardá-lo, mas disse entender que LJ precisa do dinheiro para começar a desenvolver seus projetos cinematográficos.

O estudante recorreu à casa de leilões Dreweatts & Bloomsbury, que espera que a obra alcance um preço de cinco mil libras, e expressou seu desejo de conseguir dinheiro suficiente para poder comprar sua primeira câmera profissional.

Hirst é um dos artistas contemporâneos mais renomados atualmente.

Suas obras chegaram a valer mais de dez milhões de libras. EFE fpb/dr/bba

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG