Desempregado sem-teto é indiciado pelo assassinato des dois franceses em Londres

Um desempregado sem-teto de 33 anos foi indiciado nesta quarta-feira pelo sórdido assassinato de dois estudantes franceses, cujos corpos foram encontrados esfaqueados e queimados em um pequeno apartamento do sudeste de Londres no fim do mês de junho.

AFP |

A Scotland Yard anunciou no fim da tarde desta quarta-feira o indiciamento de Nigel Edward Farmer pelo assassinato de Laurent Bonomo e Gabriel Ferez, assim como por incêndio voluntário e tentativa de obstrução à justiça.

Ele deve comparecer na manhã de quinta-feira ao tribunal de Greenwich (leste de Londres), informou a polícia.

Farmer tinha se apresentado espontaneamente segunda-feira ao amanhecer na delegacia de Lewisham, no sul de Londres, com graves queimaduras nos braços e nas mãos que haviam obrigado os policiais a interná-lo em um hospital.

Segundo vários meios de comunicação, o homem admitiu aos policiais o assassinato particularmente violento dos dois estudantes franceses de 23 anos que faziam um estágio em Londres.

No final da tarde de hoje, a polícia britânica anunciou a detenção de um homem de 35 anos e de uma mulher de 25 anos, designados respectivamente por "C" e "D".

Foram interrogados às 17h20, hora local (16h20 GMT), numa delegacia do sul de Londres.

Um suspeito de 21 anos detido sábado passado pela polícia havia sido libertado no dia seguinte.

No dia 29 de junho, bombeiros chamados para apagar um incêndio em um apartamento do bairro popular de New Cross, no sudeste de Londres, descobriram os corpos parcialmente queimados de Ferez e Bonomo, que haviam sido amarrados, amordaçados e esfaqueados mais de 240 vezes no pescoço, nas costas, no tórax e na cabeça.

Depois do crime, os agressores haviam incendiado o apartamento com a ajuda de um líquido inflamável que tinham levado, o que demonstra "um certo grau de premeditação", havia afirmado o inspetor Mick Duthie, encarregado da investigação.

elm/yw/sd

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG