Descoberto retrato do mecenas de Shakespeare

Londres, 30 abr (EFE) - O retrato de uma pessoa que acredita-se ter sido o mecenas do dramaturgo inglês William Shakespeare permaneceu durante séculos escondido por trás de outro quadro e, agora, foi descoberto por raios X, segundo a National Portrait Gallery de Londres.

EFE |

Historiadores de Arte da Universidade de Bristol, no oeste da Inglaterra, acreditam ter descoberto o retrato de Henry Wriothesley, por trás de uma obra pintada no século XVI.

À primeira vista, trata-se do retrato da esposa de Wriothesley, Elizabeth Vernon, vestida de preto, mas por baixo está pintada uma figura que os especialistas acreditam que poderia ser o próprio Wriothesley, terceiro conde de Southampton e único mecenas conhecido de Shakespeare.

A pintura escondida foi descoberta quando estes historiadores preparavam uma exposição em Somerset, no sudoeste inglês, de retratos da época dos Tudor (séculos XV a XVII).

Apesar de os especialistas terem ressaltado que se trata de uma descoberta importante, não planejam eliminar a imagem da mulher para ver o que está por baixo.

Este óleo é um dos expostos sobre os Tudor a partir de hoje em Montacute House, em Somerset. EFE vg/db

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG