Descarrilamento de trem no Rio deixa 61 pessoas feridas

Rio de Janeiro, 16 abr (EFE).- Pelo menos 25 pessoas ficaram feridas quando um trem urbano que fazia uma linha bairro-centro no Rio de Janeiro descarrilou hoje pouco antes de chegada a uma estação, informaram os bombeiros.

EFE |

O acidente ocorreu por volta das 06h10 nesta sexta-feira em um dos trens que interligam Santa Cruz, subúrbio na zona oeste da cidade, com a Central do Brasil, uma das principais estações da cidade.

Segundo a secretaria municipal da Saúde, um total de 61 pessoas foram atendidas em dois hospitais próximos ao local do acidente por luxações, raspões e pequenos ferimentos.

A lista inclui cerca de 25 pessoas que foram atendidas inicialmente nas ambulâncias dos bombeiros e depois transferidas aos centros clínicos.

A locomotiva saiu da linha férrea em uma curva por motivos ainda desconhecidos, pouco antes de chegar à estação de Deodoro, mas só dois vagões saíram dos trilhos.

No trem viajavam cerca de 1,8 mil pessoas que se dirigiam a seus postos de trabalho no centro do Rio de Janeiro.

Mesmo não tendo registrado feridos com gravidade, o acidente gerou pânico entre as centenas de passageiros que estavam nos vagões e uma grande confusão.

Os passageiros precisaram seguir a pé até a próxima estação.

A paralisação do serviço de trens persistiu por pelo menos duas horas e gerou grande aglomeração de passageiros nas demais estações e problemas no trânsito da cidade. EFE cm/pb

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG